domingo, 4 de dezembro de 2011

Imagine um espinho na carne!!! Dá para finger que ele não esta ali?

O Apostolo Paulo Disse :

" E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao SENHOR que o afastasse de mim.
Então , ele me disse : A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." ( 2 Cor. 12 . 7 e ao 9 )
O Apostolo Paulo dá o exemplo de um espinho na carne, se referindo as tribulações, lutas e adversidades que ele enfrentava pelo caminho.. porque nós sabemos o quanto é imcômodo um espinho na carne,
 e não tem como esquecer se não for removido...porque vira e mexe e ele está lá.. Mas para que seu coração não se elevasse diante das revelações grandiosas que ele recebia de DEUS, e viesse a ficar orgulhoso, havia grandes dificuldades enfrentadas por ele, em meio as batalhas..
batalhas essas que o mantia dependente de DEUS.. e veja que mesmo orando por três vezes o espinho permanecia, ou seja as dificuldades permaneciam.. e permaneciam para mantê-lo humilde diante de DEUS..
As vezes DEUS permite que viemos a passar por dificuldades, adversidades e enfrentemos lutas que mais parecem não ter fim, somente para que venhamos a nos manter humildes e dependentes de DEUS..
Porque quando estamos passando por dificuldades a tendência é nos aproximarmos mais d'Ele, com jejuns e orações e porque não dizer, propósitos..
DEUS tem coisas grandes para todos nós, mas isso não pode atingir o nosso ego, elevando assim o nosso coração, com orgulho, vaidades, achando que seu braço obteve tudo que tem conquistado.. As lutas nos mantêm humildes.. perseverantes.. e principalmente nos matêm na total dependência de DEUS, buscando sempre a sua direção e a sua vontade para a nossa vida..
DEUS nos ama e não quer nos perder.. somos preciosos aos seus olhos, mas para que as suas revelações grandiosas cheguem até nós é necessário um coração humilde.. O orgulhoso fica cego espiritualmente, e não tem mais condições de ouvir a vóz de DEUS, confia apenas no seu potencial, e segue apenas os seus conselhos, acabando por ficar no fundo do poço e por fim a perdição eterna..
Prefiro sempre ter um espinho na carne e nunca esquecer de onde DEUS me tirou, do que achar que sou alguma coisa e me perder..
Lembre-se que o .. "poder de DEUS se aperfeiçoa em nossa fraqueza".. Porque quando nos sentimos fracos buscamos mais á DEUS e ficamos fortes para a sua glória..

Sem comentários:

Enviar um comentário